Ana B.

Projeto n. 47
260 m²


Entrega:

Maio de 2020

A Ana nos procurou para reformar uma casa de 260 mts² recém-comprada numa rua tranquila da Vila Romana. Mãe de dois filhos, um pré-adolescente e um bebê, nos pediu uma casa para curtir com os meninos e receber os amigos – “casa com cara de casa”.

Projetamos ambientes integrados, sugerindo a abertura da cozinha para a sala de estar e também para o jardim. Essa amplitude permitiu muita entrada de luz natural e trouxe a atmosfera que a cliente havia pedido.

O paisagismo teve destaque no projeto. Um teto verde foi instalado em toda a laje da edícula e também da área de serviço. A edícula, antes usada como depósito pelos antigos moradores, é onde a família recebe os amigos – lá está a churrasqueira, a lareira e o cineminha.

No segundo andar da edícula, o quarto de hóspedes abre para um gramado e espaço de convivência delimitado por piso de ladrilho hidráulico. 

Neste projeto usamos prioritariamente ladrilho hidráulico, mosaico português e cimento queimado, que são materiais porosos. Enxergamos beleza no imperfeito e acreditamos que as marcas do tempo deixam a vida, e a arquitetura, mais interessantes.

fornecedores

Engenharia

JPB

Marcenaria

Gloriosa

Ladrilhos Hidráulicos

Dalle Piagge

Iluminação

Reka

Fotos

Marcelo Mokrejs

tel. +55 11 97690 5933